Em jogo difícil no Signal Iduna Park contra o Dortmund, o Heidenheim foi derrotado pela primeira vez na temporada pelo placar de 4 a 2.
O Borussia dominou majoritariamente o primeiro tempo, abrindo o placar logo aos 11 minutos com Malen, em uma boa jogada.
5 minutos depois, Adeyemi ampliou o placar para os mandantes, em um contra-ataque que pegou a defesa do Heidenheim desprevenida.
Aos 39', Pieringer acertou uma bela cabeçada em cruzamento de Omar Traoré pela direita e descontou pro Heidenheim.
Porém, o Borussia reagiu de imediato, e aos 41' Adeyemi fez o seu 2° gol no jogo, e o Dortmund foi pro intervalo com uma vantagem de 3 a 1 no placar.
No segundo tempo o Heidenheim conseguiu segurar o ataque do Borussia e criar algumas boas chances. Com isso, Mikkel Kaufmann foi derrubado por Niklas Sule dentro da grande área e o árbitro deu pênalti para o FCH, que Breunig bateu e converteu aos 74'.
Depois do gol, o Heidenheim foi pra cima e o Borussia começou a segurar o jogo, mas sem grandes chances de ambos os lados.
Já nos acréscimos, Omar Traoré colocou a mão na bola em um escanteio e o juíz pegou o pênalti para o Borussia Dortmund, que Emre Can bateu e converteu.
O Borussia saiu com os 3 pontos e a liderança temporária da Bundesliga.
Commentaires