Confira as entrevistas de Frank Schmidt, Patrick Mainka e Maximilian Breunig pós-vitória do Heidenheim na DfB-Pokal:
🎙 Frank Schmidt:
"Acho que você percebeu que estávamos nos concentrando na preparação para o adversário. Isso significava que sabíamos que o Villingen era um bom time. Principalmente quando se joga com a bola, pode haver algumas surpresas. Por isso me irritou no segundo minuto, quando roubamos a bola pela primeira vez, não termos conseguido marcar o gol logo no início. Depois disso não tivemos tantas oportunidades de sair na frente do placar. Villingen defendeu bem. Não chegamos muito nos primeiros minutos. Na verdade, durou quase até o intervalo. Aos minutos antes do intervalo tivemos a nossa primeira perda real da bola, onde o Villingen teve duas faltas e um escanteio, onde ficámos empatados por uns curtos dois minutos. Mas essa é exatamente a situação a partir da qual saímos na frente. Tiramos muito bem após o escanteio, puxamos o contra-ataque, e fizemos o importante 1 a 0. O que é muito importante sendo favorito em um jogo como este. No intervalo falei à equipe como iríamos realmente resolver o jogo: com um jogo vertical rápido, com muita colocação no meio campo, com um jogo rápido pelo centro. E fizemos isso de forma excelente algumas vezes em poucos minutos. Pressionamos e talvez tenhamos pego os Villingers um pouco de surpresa naquele momento. Então aconteceu muito rapidamente. O jogo foi decidido aos 4 a 0. É importante avançar na copa, mas o que me irritou um pouco foi vencer por 4 a 0 aos 60 e baixar o rítmo. Tínhamos que continuar jogando para frente com intensidade e energia. Não tivemos mais muitas chances e depois perdemos um ou dois gols. Mas talvez isso também seja normal. Sabemos que é o primeiro jogo competitivo da temporada. Jogaremos novamente na quinta e no próximo domingo, talvez eu precise defender um pouco o time também. Mas, novamente, estamos muito satisfeitos com o desempenho e com o resultado hoje. Então elogio à equipe e agreço aos torcedores que nos apoiaram em grande número."
🎙 Patrick Mainka
"No final, o mais importante é que avançamos de fase. Conseguimos marcar gols nos momentos certos hoje, então é claro que estou feliz no início, mas ainda não excessivamente eufórico. Passamos por momentos difíceis no início, mas depois entramos melhor no jogo a cada minuto. O Villingen também conseguiu se sair bem. Depois contra-atacamos para fazer o 1 a 0. Pouco depois do intervalo conseguimos finalmente desatar o nó defensivo deles. Agora é hora de se recuperar e na quinta vamos para a Suécia."
🎙 Maximilian Breunig:
"Para mim obviamente o hatrick foi legal, mas hoje estava pensando só em avançar para a próxima fase. Vimos ontem que também não é tão fácil para os clubes da Bundesliga. É por isso que estamos felizes por termos superado o Villingen hoje e estarmos na fase seguinte. O Villingen também não nos facilitou na primeira parte. Apesar de o 1 a 0 pouco antes do intervalo ter aberto o marcador que foi importante para nós. Depois do intervalo tivemos dez minutos muito bons em que deixamos a bola correr rápido, estávamos muito frios na frente do gol e isso desestabilizou o adversário."
Kommentare